ECONOMIA - Guedes defende nova revisão da legislação trabalhista

17 de maio de 2022
O Antagonista

Paulo Guedes (foto) defendeu uma nova revisão da legislação trabalhista. Durante participação na feira do setor supermercadista Apas Show, o ministro falou em remover encargos trabalhistas, chamados por ele de “bomba de destruição em massa de empregos”. 

“Agora, já temos a renda básica, vamos melhorar os nossos programas sociais. O Brasil gerou mais de 12 milhões de empregos desde o fundo do poço, antes de mexer com os encargos. Lá na frente vamos rever isso. Vamos remover a bomba de destruição em massa de empregos, que são os encargos trabalhistas. Vamos ter que atacar esse problema também”, disse Guedes.

O ministro da Economia criticou o PT — sem mencionar o partido nominalmente — ao falar sobre a possível revogação da reforma trabalhista, medida defendida por integrantes da legenda.

“Se eles querem desfazer todas as reformas que nós estamos fazendo, eles são os principais mentores da destruição de emprego. Destruíram 3 milhões de empregos em dois anos, nós criamos 3 milhões de empregos em 2 anos, durante a guerra [da pandemia]”, afirmou.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Preencha corretamente o nosso formulário de contato.

Rua 15 de Novembro 919 A - Centro

Baturité / CE - CEP: 62760-000

Contato

(85) 3347-1753

E-mail

sgcontabilidade@gmail.com

Sitecontabil © 2020 - 2024 | Todos os direitos reservados